ÓLEO BPF
O Óleo BPF é um Óleo Combustível derivado de petróleo, de baixo ponto de fluidez, também chamado de Óleo Combustível pesado ou Óleo Combustível residual, é a parte remanescente da destilação das frações do petróleo, designadas de modo geral como frações pesadas, obtidas em vários processos de refino.
TIPOS DE ÓLEOS COMBUSTÍVEIS
Tipo A: ALTO TEOR DE ENXOFRE
Teor de enxofre máximo de 2,5%
Tipo B: BAIXO TEOR DE ENXOFRE
Teor de enxofre máximo de 1%
ÓLEO BTE
O Óleo BTE (Baixo Teor de Enxofre) é um combustível líquido premium, produzido pela Braskem.
O Óleo BTE é um combustível líquido, ideal para diversas aplicações industriais.
Benefícios:
Menor Emissão de Fuligem:
O baixo teor de enxofre e outras características contribuem para uma menor emissão de fuligem, um resíduo da queima do combustível.
Óleo tipo APF, é um combustível de alto poder calorífico e alto ponto de fluidez, usado para queima em fornos e usinas de asfalto.
Óleo tipo A1 é um combustível fóssil com densidade pesada e com ponto de fulgor e combustão ideal para sistemas de aquecimento.
O óleo BPF A1 é utilizado em caldeiras para a produção de vapor, que é utilizado em processos industriais, como na geração de energia elétrica ou vapor para os processos de produção
Óleo de maior teor de enxofre e menor limite de viscosidade.
Ponto de fluidez: agrupados como baixo ponto de fluidez (BPF) e alto ponto de fluidez (APF), atendendo aos valores especificados por região e por sazonalidade, de acordo com a tabela da ANP.
O Óleo APF Premium é utilizado nas usinas de asfalto para aquecer o asfalto e torná-lo mais fácil de ser misturado com outros materiais.
Para essa aplicação temos produtos exclusivos para diversos tipos de queimadores e maçaricos.
Sua formulação é adaptada para garantir uma queima eficiente e confiável, minimizando o impacto ambiental e maximizando o retorno sobre os investimentos em energia.
Óleo tipo B1 é um combustível fóssil com densidade média para pesada e com ponto de fulgor e combustão ideal para sistemas de aquecimento.
O OCB1 é utilizado por grandes indústrias para aquecimento de fornos e geração de vapor em caldeiras.
Óleo de menor teor de enxofre e menor limite de viscosidade.
Petróleo de xisto é um petróleo não convencional produzido a partir de fragmentos de xisto betuminoso e através de pirólise, hidrogenação ou dissolução térmica. Estes processos convertem a matéria orgânica no interior da rocha em petróleo e gás sintéticos
É um óleo combustível de alta fluidez e de elevada facilidade de manuseio, eliminando a necessidade de pré-aquecimento, com consequente redução dos custos operacionais de queima, caracterizando-se assim como ideal para regiões de clima frio.