biofuel1.png
Óleo BioFuel - Sustentabilidade  e  Ecoeficiência

Nosso óleo ecológico é um biocombustível de alta qualidade que alia performance, redução de custo e sustentabilidade em um só produto.

Foi desenvolvido para atender empresas que buscam soluções sustentáveis sem abrir mão de performance ou incrementos de custo.

Pode ser utilizado em caldeiras, fornos, usina de asfalto, fundições.

Substitui os combustíveis fósseis e outros de fontes não renováveis, como BPF, BTE, Diesel, Xisto (OTL/OTE) e Gás Natural.

Um biocombustível cuidadosamente processado com alta eficiência energética e mínimo impacto ambiental.

Sustentabilidade & Emissões

Não é tóxico e não apresenta riscos ao meio ambiente e a saúde; Baixo teor de emissão de enxofre (contém máximo de 0,2%).

O nosso produto esta preparado para atender as exigências ambientais substituindo com significativa vantagem técnico-financeira Óleos Combustíveis de Baixo Enxofre (exigência para fabricas localizadas em regiões metropolitanas).

 

Baixíssimo teor de emissão de material particulado, pois contém menos de 0,15% de conteúdo de cinzas em sua composição.

 

Produto Renovável e Sustentável: menor impacto ambiental (GHG- Pegada de Carbono significativamente inferior) levando a redução de emissões atmosféricas, além de ser biodegradável e proveniente de fontes renováveis.

O potencial de redução na emissão de Gases do Efeito Estufa, conforme referência da RED (Renewable Energy Directive) de um biocombustível pode chegar a mais de 80% se comparado com similares de origem fóssil; 

 

Além disso o BioFuel ainda possui outras características importantes: 

 

Mínima emissão de particulados Isento de metais pesados Até 10x menos teor de enxofre que alguns combustíveis minerais (<0,2%). 

 

Reduzido teor de cinzas após a queima (resíduo mineral <0,5%). 

                                                                                                                                                O Baixo Ponto de Fluidez (20- 45ºC) e de combustão (45-70ºC) gera redução energética em comparação a óleos de alto ponto de fluidez.

Oleo BIOBPF.jpg

Vantagens na utilização do Produto

Alto Poder Calorifico (aprox. 9.200,00 kcal/kg) com fácil processabilidade em equipamentos padrões.
Eficiência Energética: Fica fluido á 45°C, sendo que o Óleo BPF normalmente é utilizado a uma temperatura de 80°C, logo temos uma economia significativa em energia x tempo de utilização, com redução de aproximadamente 40%.

 

Fácil manuseio e armazenagem: por não ser um produto não classificado como produto perigoso (não é listado na ONU) bem como pelo baixo ponto de fluidez.

 

Excelente custo beneficio (R$/kcal) se comparado as diferentes alternativas de mercado tradicionais.

  • Qualidade padronizada.
  • Combustível com melhor custo-beneficio, melhor preço se comparado aos demais óleos BPF B1, A1 e Xisto. 
  • Sem custo na substituição do óleo BPF, não requer mudanças nos equipamentos, apenas ajustes de queima.
  • Menor risco operacional, não é tóxico e não apresenta riscos ao meio ambiente e a saúde.
  • Garantia de fornecimento em grande escala.

 

Em resumo, nosso óleo ecológico é uma excelente alternativa pelos seus benefícios ambientais na substituição do óleo BPF, BTE e Xisto.

Onde usar nosso Óleo Ecológico? 

É indicado como combustível para uso na queima em caldeirasusinas de asfaltofornos industriais e indústria em geral que utiliza o sistema de caldeira a óleo combustível.

Óleo Combustível com menos Enxofre.

Tendo foco na diminuição de emissão de poluentes, Petrobras irá produzir óleo combustível com menos porcentagem de enxofre às indústrias.

A Petrobras, ainda no primeiro trimestre deste ano, pretende descontinuar a comercialização do óleo combustível OCA1 (com teor máximo de 2% de enxofre), oferecendo às indústrias, exclusivamente, o OCB1, que possui o teor máximo de 1% de enxofre em sua constituição. A iniciativa também contribuirá para que os consumidores do segmento industrial reduzam a emissão do componente químico, contribuindo assim para um mundo mais sustentável e com menos malefícios ao meio ambiente.

 

Fonte: Click Petróleo e Gás